quarta-feira, 14 de julho de 2010

**O Papa e os 3 gaúchos**

Em visita ao litoral do Rio Grande do Sul, o Papa foi levado à praia do Albatroz onde presenciou uma cena impressionante. Algumas pessoas gritavam, desesperadas, apontando para o mar.Forçando a vista, Sua Santidade pode ver um jovem, vestido com a camisada seleção Argentina, lutando desesperadamente contra o ataque de umtubarão!
O pânico era geral, mas três homens se aproximaram da água.Um arremessou um arpão que acertou no corpo do tubarão; o segundoarrancou o jovem ensangüentado de sua enorme boca, enquanto o terceiroabatia a feroz criatu ra com vigorosas cacetadas.Depois de levar o Argentino inconsciente até a areia, os três sujeitosarrastaram o tubarão até as proximidades de uma camionete e colocaram nacaçamba.Ainda cansados, os gaúchos foram levados até as proximidades do Papa-móvel.
O Papa, visivelmente emocionado, lhes dirigiu uma benção especial.
-Caríssimos irmãos do Rio Grande: a cena que hoje presenciei me ensinoumuito acerca a grandeza dos homens, filhos de Deus.
Sem considerar arivalidade que existe entre os brasileiros e argentinos, um gesto nobre,superior e heróico, levou estes abnegados riograndenses a salvar umirmão das garras da morte, mesmo sendo este um Argentino. É um grande exemplo para a busca da paz entre os homens, sempre em conflito!O Papa se despediu, emocionado, e, enquanto o Papa-móvel se afastava, um dos gaúchos perguntou aos outros:
-Escuta, tchê, quem é este velhote?
-Bah, guri! Deixa de ser ignorante, tchê, este é o Papa, o santo padre,o cara que fala direto com o Homem lá de cima! Ele tem a sabedoria divina.-Sabedoria divina ele pode ter, tchê, mas não entende nada de pesca detubarão. Cadê a isca? Fugiu de novo? Da próxima vez vamos amarrar oargentino com arame, é mais seguro.




Email recebido da amiga Michelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário