quarta-feira, 14 de julho de 2010

Projeto deve proibir que pais usem "palmadas" para castigar filhos - News OAB SC

Palmadas, beliscões e outros castigos físicos aplicados a crianças e adolescentes poderão ficar proibidos, caso seja aprovado um projeto de lei a ser encaminhado nesta quarta-feira ao Congresso Nacional. A proposta inclui "castigo corporal" e "tratamento cruel e degradante" como violações dos direitos na infância e adolescência. Hoje, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) fala em "maus tratos", mas não especifica os tipos de castigo que não podem ser usados por pais, mães e responsáveis.

****
Pelamordedeus!!!!!
Tudo bem, concordo que deixar o filho com o olho roxo ou outras marcas seja demais... Mas quando você fala 1 ou 2 vezes e teu filho não obedece, somente uma boa chinelada resolve! Ou um puxão de orelhas talvez...
Pare para pensar: na nossa época (eu tenho quase 25 anos) quase não se ouvia falar em “filha planeja assassinato brutal dos pais com o namorado”... “filho do dono de uma grande rede de comunicação se vangloria de estupro que cometeu contra colega de escola”... “menor estava presente no assassinado da amando do goleiro”... “prostituição infantil”... “Assaltos e agressões”... “bulling”... Sem contar o envolvimento com drogas que meupaiamanado como vem crianças dependentes químicas aqui no consultório (para quem não sabe trabalho em consultório de psiquiatria e psicologia).
E ainda querem vir com essas história de proibir castigos físicos??? Vai me dizer que pra esses “pivetes” não faltou uma boa chinelada??? Repito: Não sou a favor de bater / espancar um filho... Sou a favor da palmada/chinelada educativa. Aquela que vem a corrigir o erro já conversado/falado/explicado (as vezes até "desenhado) ao filho!
É uma opinião minha, cada um tem uma visão, mas pra mim educação vem de berço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário