domingo, 23 de janeiro de 2011

Governador vistoria áreas afetadas e diz que pedirá ajuda à Dilma

Governador Raimundo Colombo
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), vistoriou as áreas afetadas pelas chuvas em Santa Catarina e destacou que irá pedir socorro à presidente Dilma Roussef para reconstruir as cidades atingidas.
Na noite deste sábado, Colombo esteve em Jaraguá do Sul, uma das localidades mais castigadas pela enxurrada. Ele chegou a conversar com moradores dos bairros Ribeirão Cavalo e Santa Luzia, onde o nível da água chegou a atingir cerca de 2 m de altura, deixando centenas de desabrigados.
"É uma situação muito triste", disse ele, revelando que na próxima quarta-feira estará em Brasília para uma audiência com a presidente Dilma. "Vamos pedir ajuda do governo federal para reconstrução, mas afirmo que iremos atuar em parceria com os municípios para recuperar as cidades e a população", afirmou.
De acordo com os dados da Defesa Civil estadual, cerca de 680 mil pessoas foram afetadas no Estado pelas chuvas dos últimos dias e 28 cidades já decretaram emergência. Colombo deve acompanhar os trabalhos de resgate na sede da Defesa Civil, em Florianópolis, durante toda a madrugada deste domingo.

Fonte: Terra - Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário