sábado, 22 de janeiro de 2011

Situação na Figueira

Ontem, por volta das 22:30 minha madrinha liga desesperada pois a chuva levou o muro dela...
Mas peraê... Como assim??? Ela mora mais no alto... o "riozinho" passa perto mas nem tanto... Como pode?
Aiiii... que ficamos sabendo que a situação da Ilha da Figueira era muuuuito ruim...
Quer ver? Então Clique aqui! (OBS: Não estou conseguindo postar o vídeo direto no blog =\  )
Na casa onde sair a água com mais força é a casa da Cristina e da "Mada"...
Eles ficaram ilhados dentro da própria casa, no segundo piso, pois lá no morro do Boa Vista, segundo relatos, estourou alguma coisa (creio que tubulação) da SAMAE, que fez estourar uma lagoa, que levou uma casa, que caiu no "riozinho", que trancou seu percurso natural e que este desviando, achou um caminho que passou pelos moradores daquela servidão bem na frente da Indumak.
Com a força da água, o muro da minha madrinha foi carregado... Derrubou a casa da Ritinha e do Márcio e todos os seus móveis, inclusive a parede, foram parar dentro da casa da Cristina e da Mada.
Genteeeeeemmmmm....
Que é aquilo????
Não fui lá de curiosa não... Fui para ver minha madrinha que estava mto preocupada (Acho que mais pra desesperada!). Cenário de destruição. Muita tristeza!
E o piooooorrr.... Se pode se dizer que tem coisa pior!
Do pouco que restou (carcaça de tv e móveis cheios de lama), uma certa senhora que mora quase ao lado estava "levando" uma das tvs da família embora...
Ok ok, sei que a tv provavelmente vai pro lixo, MAS ENTÃO NÃO OFEREÇA AJUDA!
Gente, se vc vai ajudar a tirar as coisas do que restou da casa, para levar até outra, que leve até lá!!! Principalmente quando essa outra casa em questão, não é a sua!!! Povo sem noção!
Algumas fotos por onde a água passou:

Esse muro é bem mais alto que eu (tenho 1,69).
Consegui ver por cima dele tranquilamente!
O "rio" passou por aqui, causando destruição
Detalhe para a casa lá no fundo da imagem
Quantidade de entulho trazido do Boa Vista
Casa da Ritinha e da Cristina
(aumenta a foto que dá pra as flexas indicativas)
Portão da casa da Cristina
A casa azul de dois pisos é a casa da Cristina
Depois coloco fotos da "limpeza" da rua José Theodoro Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário