"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam". Clarice Lispector
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Quero...
Então, confesso. Quero.
Quero não precisar dizer mais nada e já saber-me no teu colo.
Quero não precisar fazer histórias, mas já ouvi-las em seus olhos, como se o amar pudesse ser de trás pra frente e soubéssemos todos os finais e nos bastasse desconhecer o início.
Quero tuas mãos grandes, teus olhos cansados, teu desejo tão novo e direto.
Quero que chegues e eu já não possa respirar.
Quero que me tire o fôlego, pode ser?
Quero adivinhar teu cheiro, encaixar-me em teus anseios, ignorar os abismos.
Quero não levar palavra nenhuma e encher-me do silêncio dos que desejam apenas.
Quero que o que eu não te digo seja como um grito, agora: gosto de ti.
Quero minha pele desenhada com teus projetos.
Quero que te percas nas minhas indicações e que tenhas como mapa apenas os meus olhos fechados e o arfar do meu peito.
Quero, em delicada urgência, ignorar o que não sabemos, não dissemos, não tivemos.
Quero o depois e quero agora. Porque eu já sei onde me encontro: no teu abraço que desconheço.
Confesso: tenho pressa, eu não conheço amanhãs.
Do Blog Borboletas nos Olhos
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Há mulheres...
Há mulheres que são dependentes.
Há aquelas que são carentes.
E há aquelas que escolhem o que querem ser.
Blair Waldorf
As melhores coisas acontecem naturalmente...
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Eu simplesmente amo...
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Desabafo II...
Pra que continua a negar,
quando teus atos provam o quanto você também quer?Pra que tanta enrolação,
se é mais fácil dizer sim, do que não...
Permita-se amar!
Garanto que vale muuuito a pena!
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Interpretação do texto “Terra de Vampiros” de Marcelo Grubba
A sociedade em que vivemos está cheia de buscas insaciáveis pela ânsia do poder. No mundo atual podemos observar as várias situações corriqueiras que acabam por ajudar a compor diversas ocasiões em que sempre enxergamos a ganância como fonte.
Deixando a febre vampiresca que nos toma de lado e analisando os “vampiros” do texto “Terra de Vampiros” de Marcelo Grubba, vemos que há algumas formas de se interpretar o texto com uma visão mais atual, mas daremos mais ênfase seria a visão política. Bom, não tanto na política propriamente dita, mas focando principalmente nos políticos e na politicagem.
Em todas as esferas da sociedade existem sempre àqueles que querem ao máximo e irremediavelmente buscar novas presas, eleitores “fáceis” de comprar e manipular... e assim o fazem, retirando, roubando, extorquindo, sem pudor algum para saciar sua busca. Não ligam para o que pensam as outras sanguessugas com quem convive, apenas querem saber de sangue fresco, vôos mais altos, independente do que tenham que fazer ou passar por cima de quem.
Dentro e fora da política elencamos facilmente os “vampiros, sanguessugas” que se satisfazem apenas pela ganância do poder, seja ele financeiro ou pelo simples fato de estar acima de qualquer um. Uns são protegidos, outros são velhos conhecidos e sempre estão lá, sem contar àqueles que estão sempre chegando e as vezes chegam de surpresa.
Vivem da forma que querem, em queda livre, buscando sua plena satisfação sem se preocupar com nada, e não se importando com o que possa vir a acontecer por conta de suas atitudes com aquelas frágeis presas. Não medem conseqüências para conseguir o que querem, mas claro que eles lembram e pensam nas presas frágeis que tanto abusaram: ao se aproximar o fechamento de quatro anos, próximo das eleições, os vampirescos saem a caça de sangue fresco novamente, ou até de sangue não tão fresco assim, mas ainda fáceis de manipular, pois na sociedade em que vivemos, o que importa é estar no comando, exercendo o seu insaciável “direito ao poder” e a realidade tem nos mostrado que dificilmente conseguiremos mantê-los longe o bastante para não nos importunar.
Mas claro,
como em toda regra, há suas exceções...
Por Jaqueline Neyre Raupp e Gabriel Vieira Alves
Processo Civil IV
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Katy e Oprah - Adoção!!!
Genteeeemmm!
Essas duas “caninas” precisam de um lar!
A Katy e a Oprah são feminhas, de porte pequeno e estão vacinadas e vermifugadas! Elas estão precisando de um LAR, carinho e muito AMOR!
Para Adotar, entre em contato com a Zô (Isolete, do lar temporário delas)... pelo fone (47) 9179 9948 ou pelo email: maiszo@hotmail.com
Estas meninas são sobreviventes do desastre do dia 21/01, onde suas casas foram destruídas pelas águas e desabamento de terra. A dor e medo fizeram as duas se unirem, hoje são inseparáveis e a felicidade só será completa se forem adotadas juntas por você. São muito fofas e brincalhonas.
Para mais informações e bichinhos: www.ajapra.org.br
Abraços a todos!
domingo, 13 de fevereiro de 2011
E como anda o coração???
Não existe pergunta mais horrível que essa! Ela me irrita, realmente me tira do sério!!! Caracas, querem saber como anda minha vida amorosa, pergunta... Não fique fazendo especulações! Tento não tratar as pessoas com indelicadeza, mas sei que as vezes sou meio grossa ao responder “ta batendo, graças a Deus, por quê?” Mas é que a perguntinha é mto cretina pra ser respondida educadamente...
Por que minha vida amorosa é tão interessante aos outros? Pra mim, que sou a principal interessada n assunto, não fico me questionando! Me deixem quieta!
Quer ver reunião de família... Tenho PAVOR! Sempre tem aquela tia metida a fofoca que chega com essa pergunta... Quer ver quando ela complementa dizendo “olha, se vc não quer ficar como a fulana, acho que vc deveria tentar voltar com o EX, pq ele gostava de vc...”.
Heeeeloooouuuuu... Quem vive de passado é museu e arqueólogo!
E aquela sua amiga da escola que ta casada com filhos e que te encontra no centro da cidade e pergunta “E ai, já ta namorando??” Aiiiiii....
E quem não tem aquela outra tia, que torce pra vc ficar como ela e vem sempre soltando: “Quantos anos vc fez mesmo??? Creeedo ta chegando aos trinta meninaa!!! Tem que desencalhar logo!!!”
E o que tem estar prestes a completar 30??? (Só para informação, estou com 25!!) Será que em algum lugar está escrito que, se eu não casar antes dos 30, vai vencer meu prazo de validade?
Eu tenho coisa demais pra me preocupar se estou ou não com alguém... Só não quero me incomodar com alguém que acabe com o resto da minha paciência e paz interior ... (aixiiii.. acredita nisso não!!!)
Eu até consigo entender pq estou solteira, o que não entra na cabeça é a preocupação alheia com os meus “trinta” que ainda não chegaram e com minha situação “encalhada” da minha vida... É OBEVEO que eu quero arrumar alguém, amar, ser amada e ser feliz, só não quero que seja uma felicidade maquiada, falsa, para que eu seja socialmente aceita...
GENTEM... Eu to bem ta! Obrigada pela preocupação.
Agora deixem de ser chatos!!!
Bjs e bom inicio de semana! =D
J. Raupp
Aaaahhh... E aos curiosos... Sim, meu coração está bem, ocupado, mas (ainda) não correspondido.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Desabafo...
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Você disse que não sabe se não...
... mas também não tem certeza que sim.
Quer saber?
Quando é assim, deixa vir do coração!
Você sabe que eu só penso em você,
você diz que vive pensando em mim...
Pode ser, se é assim, você tem que largar a mão do não,
soltar essa louca, arder de paixão.
Não há como doer pra decidir, só dizer sim ou não,
mas você adora um SE...
Eu levo a sério mas você disfarça,
você me diz à beça e eu nessa de horror.
E me remete ao frio que vem lá do Sul.
Insiste em zero a zero e eu quero uma a um.
Sei lá o que te dá, não quer meu calor...
São Jorge, por favor me empresta o dragão;
mais fácil aprender japonês em braile,
do que você decidir se dá ou não...
Assinar:
Postagens (Atom)