quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Beyoncé é acusada de plagiar leggings de marca islandesa

Cantora posa para grife Dereon com legging praticamente igual à da marca E-label
Foto: Daily Mail/Reprodução


A cantora Beyoncé está sendo acusada de plágio. Mas não de música e sim de leggings. Na campanha em que posa para a Dereon, grife dela e de sua mãe, Tina Knowles, que tem também a House of Dereon, ela veste uma legging com taxas na frente praticamente igual à da marca islandesa E-label.

A alegação da empresa é de que a cantora teria comprado em novembro uma peça quase idêntica na loja Topshot de Londres, onde suas roupas são comercializadas. Helba Hallgrimsdottir, co-proprietária da marca, disse ao jornal inglês Daily Mail: "Eu não percebi de imediato que a peça era da grife dela. Eu pensei que ela estava usando a nossa legging. É praticamente copiar e colar."

A E-label ainda não decidiu se vai acionar judicialmente a cantora. Segundo Hallgrimsdottir, é preciso analisar a peça divulgada por Beyoncé melhor. "De acordo com a lei, não é considerada copia se certo número de coisas foi alterado a partir do desenho original", afirmou ao Daily Mail.

Ela acrescentou que, apesar da criação da E-label não ser protegida por direitos autorais, a cobertura midiática da viagem da cantora em Londres, quando aproveitou para fazer compras, é prova suficiente para demonstrar que o artigo tenha sido plagiado.

Por: Rosângela Espinossi - Especial para Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário