quarta-feira, 2 de março de 2011

2º dia da redução de "pontos"...

Segundo dia de redução de “pontos”...
Acho que vai ser tranqüilo... Não estou me “matando” cortando tudo quanto é coisa... Vamos ver se funciona esse “meu método”....

Refeições de hoje: 02/03/2011

Café da manhã
2 fatias pão (20 pts cada)
40
Margarina
15
Melado (não achei, vou equiparar ao doce de leite)
20
1 x café com adoçante
2
Leite integral
18
Total
95


Lanche da manhã
1 maçã pequena
11
Total
11


Almoço
1 fatia de pão
20
Maionese (meia colher)
20
Sardinha em óleo
25
1 x café com adoçante
2
Leite integral
18
Total
85

Até agora consumi 191 pontinhos... Uhuuullll....
Já levei pra casa uma receitinha de sopa pra comer antes de ir pra aula... Pontos ZERO!!!! Vivaaaa! Claro que se eu colocar uma carninha, não vai ficar zerada, mas os pontinhos serão poucos também, além de incluir mais verduras no meu cardápio – o que quase não tem =\

Receita da Sopinha ZERO:

Ingredientes:
1/2 xícara de cebola cortada
2 dentes de alho socados
2/3 xícara de cenoura cortada
1 cubo de caldo de galinha
1 l de água fervente
1/2 xícara de repolho verde cortado
1/2 xícara de vagem cortada
1 colher de sopa de extrato de tomate
manjericão, orégano, pimenta-do-reino e sal a gosto

Preparo:
Numa panela grande, cozinhe levemente a cebola, o alho e a cenoura num pouco de caldo dissolvido. Acrescente os demais ingredientes e o caldo restante. Cozinhe até os legumes amaciarem. Se desejar, bata uma parte da sopa no liquidificador para engrossar.
DICA: Se colocar peito de frango sem pele em cubos – a cada 100 g contar 28 pts. Eu adoro moela de frango... E 100 g dela corresponde a 22pts...

Depois eu volto...
Bjs

Café da tarde e Antes da tarde
1 fatia de bolo
150
Total
150


Antes de dormir
1 pedaço pequeno de alcatra
33
1 pedaço pequeno de empanado
30
Total
63

Total de pontos do dia: 404
Sei que não devia ter comido o bolo... Mas não podia fazer disfeita né! rsrs
Ah... ganhei 2 fatias! Comi só 1 pelo café da tarde e janta! rsrsrs
Que desculpa esfarrapada, credo! rs
Xauuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário