terça-feira, 1 de março de 2011

Dieta!


Bom dia!!!
Acabei de contar a média das minhas calorias diárias...
Não entendo... Não consumo calorias extras (fico na média de 2.000 / 2.200) mas estou “crescendo” ...
Então decidi: vou reduzir a quantidade de calorias diárias pra ver o que dá! RS
Vou me basear em uma tabelinha de “pontos”. Para quem quiser saber mais, é só procurar na internet por “Dieta dos Pontos” que aparece muitas! Estou me baseando em algumas tabelas, pois sempre tem algum item que uma não tem...
Na terça passada – 22/02/2011, quando me pesei, estava com 95....
Começo hoje a contar os meus “pontos”...
Limite diário de pontos recomendado é de 320, onde cada ponto é igual a 3,6 calorias. (Os 320 pontos equivalem a 1.152 calorias: 320 x 3,6 = 1152).
Não vou fazer aquelas coisas malucas para eliminar peso.
Sei que atividade física ajuda, mas não dá mais pra sair sozinha durante a noite para fazer caminhada (chego em casa por volta das 22:30)...
Então vou conter a boquinha e ver o que vai dar... Apenas reduzirei quantidade, não passarei vontade! E lá vamos nós! =D

Abaixo já contabilizei meus pontos do café e lanche da manhã....
Vou sempre colocar aqui meus pontinhos diários.... (Dá um certo medinho... rs)


Café da manhã
1 pão francês com miolo – 40
Doce de leite - 20 (1 colher de sopa... Esse vai ser eliminado!!! rs)
Maionese – 35 (1 colher de sopa)
Café com adoçante – 2 (o café e adoçante não contam pontos, pois será contado os pontos do leite, mas pra não deixar em zero e acabar abusando do café... vou contar 2 pontos por xícara do tamanho que tenho em casa)
leite integral – 18 (35 pontos para 200 ml – tomo menos de 100 ml então 35/2 = 17,5 vou arredondar para mais) E ainda irei trocar pelo desnatado!

Lanche da manhã
1 x de café – 2
Leite desnatado em pó – 10
Meio club social – 17 (Cada pacote de 26 g corresponde a 33 pontos, só como meio... arredondando sempre para mais)

Almoço
2 batatas doce pequenas – 40 (20 pontos cada)
Molho de carne moída – 50 (corresponde a 3 colheres de sopa)

Lanche da tarde
Trouxe uma maçã pequena pra comer à tarde – 11

Antes da aula
1 x de café – 2
Leite desnatado em pó – 10
Meio club social – 17 (Cada pacote de 26 g corresponde a 33 pontos, só como meio... arredondando sempre para mais)

Depois da aula
1 c de arroz - 10
1 x de macarrão cozido - 25

½ bife médio  (55 pts unidade) - 28
Total: 337 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário